Autoridades investigam morte de bebé que nasceu em casa em Espanha
- 26/04/2025
A Guardia Civil espanhola está a investigar o caso de um bebé que morreu após um parto numa casa, na cidade de Santa María del Páramo, em León. O incidente ocorreu no passado dia 21 de abril.
Segundo a imprensa local, os serviços de emergência foram alertados que uma mulher, com cerca de 40 anos, tinha dado à luz em casa e estava com uma forte hemorragia e o que bebé estava inconsciente.
Foi então acionada uma ambulância para o local, mas os profissionais de saúde depararam-se com o bebé já morto. Inicialmente, acreditava-se que o parto teria sido complicado e que a criança tinha nascido sem vida.
No entanto, foi aberta uma investigação, após um alerta da Polícia Nacional a dar conta de que uma "pessoa havia acabado de dar à luz, e o recém-nascido, sem vida, apresentava uma aparência incomum nessas situações".
A autoridade deu início a várias diligências policiais, que incluíram interrogatórios às equipas dos serviços de emergência, à equipa médica que atendeu a mãe e à equipa forense que analisou o corpo do recém-nascido.
Segundo o jornal local León Noticias, testemunhas indicaram que a mulher não contou a ninguém que estava grávida.
Leia Também: "Faz falta, em Espanha, um movimento feminista na indústria audiovisual"