Cruz Vermelha alerta para 400 mil ainda sem casa após sismos na Turquia

  • 05/02/2025

Cerca de 400 mil pessoas ainda vivem em casas pré-fabricadas nas zonas turcas afetadas pelos terremotos de fevereiro de 2023, alertou hoje a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), recordando também a Síria.

 

"Na Síria, a situação continua incrivelmente difícil, com milhões de pessoas a lutar para reconstruir as suas vidas. Para muitos, foi mais um golpe no meio de mais de uma década de conflitos, dificuldades económicas, desastres climáticos e surtos de doenças", lê-se num comunicado da FICV.

A federação recordou que a 06 de fevereiro de 2023 mais de 55 mil pessoas morreram nos terramotos que atingiram a Turquia e a Síria, os piores na região nas últimas duas décadas.

"Ter uma casa continua fora do alcance de centenas de milhares de pessoas cujas vidas foram abaladas pelos terramotos", resumiu a mesma fonte.

Leia Também: Turquia considera inaceitável o plano de Donald Trump para Gaza

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2722135/cruz-vermelha-alerta-para-400-mil-ainda-sem-casa-apos-sismos-na-turquia?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes