Casal detido após deixar 5 filhos em "masmorra". Vigiavam com câmara
- 04/09/2025
Um casal foi detido na quarta-feira depois de deixar os seus cinco filhos viver em "condições deploráveis" numa casa no condado de Fayette, no estado da Pensilvânia.
De acordo com o que escreve esta quinta-feira a imprensa internacional, o caso foi denunciado há cerca de um mês, a 8 de agosto. Após a denúncia de que as crianças, com idades entre os cinco e os 14 anos, viviam em condições deploráveis as autoridades dirigiram-se à habitação. Lá, encontraram um quarto sem camas, com tábuas nas janelas, com fezes espalhadas nas paredes e pulgas.
#EEUU | Cinco niños entre 5 y 14 años eran encerrados en un “calabozo” lleno de heces y sin camas en Pensilvania
— Randy Correa (@RandyCorreaVE) September 4, 2025
La Policía Estatal de Pensilvania arrestó a James Russell Kahl (65) y Carly Kahl (41) tras encontrar a sus cinco hijos —de 5 a 14 años— encerrados en un dormitorio… pic.twitter.com/GjWTrPUWfK
Da inspeção, as autoridades perceberam ainda que havia pouca comida, assim como as crianças não tinham as roupas necessárias.
"É repugnante. Essa é a única palavra para descrever. É repugnante", explicaram as autoridades, dando conta de que a divisão descrita acima "funcionava como uma masmorra com uma câmara ligada ao quarto do pai".
"Não consigo imaginar viver numa casa como a que vimos", explicou o procurador-geral do distrito, Mike Aubele.
Segundo as autoridades referiram, a porta do quarto onde as crianças estavam não tinha maçaneta, mas tinha fechaduras do lado de fora, o que deixava os menores impossibilitados de sair.
Os pais das crianças, James Russell Kahl, de 65 anos, e Carly Kahl, de 41, foram detidos depois de as crianças terem sido encontradas. A denúncia partiu de um membro da família não identificado, de acordo com o que explicam as autoridades.
Leia Também: Suspeitos de matar espanhola na Indonésia acusam-se mutuamente