Duma russa inicia nova legislatura que aprovará novas leis draconianas
- 16/09/2025
Segundo reporta a agência noticiosa espanhola EFE, estas medidas, que estão ainda por especificar e pormenorizar, contam com o "pleno apoio" do Presidente russo, Vladimir Putin.
"Quero transmitir-vos as palavras de agradecimento do nosso Presidente pelo vosso trabalho e os votos de um trabalho eficaz no futuro", afirmou o líder da Duma, Viatcheslav Volodin, ao abrir a primeira sessão.
O presidente da câmara baixa do parlamento russo referiu que, na véspera, se reuniu com Putin, com quem discutiu "detalhadamente os planos anteriormente analisados com os líderes dos grupos parlamentares".
"[O Presidente russo] faz tudo o que é possível para que o parlamentarismo no nosso país se desenvolva e se fortaleçam os direitos e liberdades dos cidadãos. A nós, naturalmente, cabe fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para elevar a qualidade do trabalho", sublinhou Volodin.
Na sua intervenção, Volodin apelou aos deputados para trabalharem mais com as regiões russas e debaterem temas a nível regional, a fim de terem uma perceção mais precisa das mudanças necessárias.
O presidente da Duma aproveitou ainda a ocasião para adiantar que, durante a presente legislatura, serão debatidos assuntos ligados ao desenvolvimento das tecnologias de inteligência artificial, à segurança alimentar, ao aumento da produtividade e a questões ecológicas, entre outros.
Leia Também: Rússia nega ter lançado drone contra a Roménia e responsabiliza Ucrânia