Papa expressa "sentidas condolências" às famílias das vítimas de acidente

  • 04/09/2025

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama em nome de Leão XIV ao Patriarca de Lisboa, Rui Valério, pedindo-lhe que transmita "às famílias enlutadas sentidas condolências, bem como a sua proximidade espiritual", segundo o Vaticano.

 

"Ao mesmo tempo implora do Céu o completo restabelecimento dos feridos e a força da esperança cristã para quantos foram atingidos" devido ao desastre.

O elevador da Glória, composto por duas cabines elétricas motorizadas sincronizadas por cabo, descarrilou ao final da tarde de quarta-feira.

De acordo com o Vaticano, o Papa "lembra com especial gratidão aqueles que trabalharam nas operações de socorro e a todos, especialmente aos familiares dos falecidos, concede uma reconfortante bênção apostólica".

O Patriarca de Lisboa preside hoje ao final da tarde a uma missa pelas vítimas do acidente, na Igreja de São Domingos, no Rossio, na baixa de Lisboa, indicou a Conferência Episcopal Portuguesa.

O desastre levou o Governo a decretar um dia de luto nacional hoje, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa decidiu adotar três dias de luto municipal.

O elevador da Glória liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.

Leia Também: AO MINUTO: Montenegro fala em 16 mortos; Anunciada "investigação externa"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2848296/papa-expressa-sentidas-condolencias-as-familias-das-vitimas-de-acidente#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes