Pelo menos três mortos em ataques russos na região de Donetsk
- 31/08/2025
Desde o início da invasão da Rússia em grande escala na Ucrânia, em fevereiro de 2022, as forças russas mataram 3.441 habitantes da região e feriram 7.922. Estes números não incluem as mortes ocorridas em Mariupol e Volonovakha.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, alertou no sábado que a Rússia pode estar a preparar uma nova ofensiva em grande escala em Pokrovsk (na região de Donetsk).
De acordo com o comando geral da Ucrânia, foram registados 182 combates na linha da frente nas últimas 24 horas, assim como foram relatados vários ataques com drones e mísseis russos.
Em Odessa (sul), um ataque noturno danificou as infraestruturas elétricas, resultando num apagão que afetou 29 mil casas, segundo a administração militar regional.
Em Zaporijia (leste), foram registados 391 ataques nas últimas 24 horas, dos quais resultaram pelo menos um morto e vários feridos.
Na Rússia, os sistemas de defesa aérea russos abateram 21 drones ucranianos sobre quatro regiões russas durante a madrugada de hoje, segundo fontes militares de Moscovo.
"Ao longo da noite passada, as defesas aéreas intercetaram e destruíram 21 drones de asa fixa", informou o Ministério da Defesa russo no Telegram.
De acordo com o comando militar russo, foram abatidos 11 drones na região de Volgogrado e oito na região de Rostov. Outros dois foram abatidos nas regiões fronteiriças de Belgorod e Bryansk.
Segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, numa mensagem publicada no Telegram, dois civis ficaram hoje feridos depois de um drone ter lançado um engenho explosivo junto a um edifício residencial na capital regional.
Na cidade de Novaya Tavolzhanka, no distrito de Shebekino, outra mulher ficou gravemente ferida quando um engenho explosivo foi lançado de um drone.
Leia Também: Ucrânia: Rússia reivindica tomada de mais três localidades em Donetsk